Resultados do Projeto


Rev. Misael, Fiquei feliz com sua oferta. Muito oportuna e amável.
Agradeço seu esforço e ao Projeto Macedonia por essa iniciativa nobre de nos ajudar...
Hoje a pesar da perda inestimável de Lucas Calvino, criança muito especial para todos que o conheceram e com ele conviveram, tive uma alegria especial de receber apoio para a reforma do novo ponto da congregação de São Bernardo. Meu colega ...e parceiro Rev. Misael Ferreira de Oliveira e o Projeto Macedônia (lindo trabalho missionário que ele realiza com sua igreja), nos abençoaram com uma oferta, mostrado que não há necessidade ou foco pessoal que impeça os que amam a obra de colaborar com ela.
Louvo ao Senhor pela vida desse colega e pela garra que tem suprida a ele para tocar o Projeto Macedônia. Eles nos abençoaram também, estamos felizes. Obrigado no Senhor!
Rev. Heli Freitas da Silva – Missionário da IPB no Campo de São Bernardo – Maranhão.
Data: 07 de maio de 2013

___________________________________________________________________________________
Quando a vida responde! (Depoimentos de irmãos).
Quando um irmão e amigo canta a canção que você esqueceu!
“Um amigo é alguém que sabe a canção em seu coração e pode cantá-la quando você tiver esquecido a letra”!
Presbitério Gustavo Neto
Igreja Presbiteriana de Cedro – CE (Em 07 de julho de 2012)
(Quase 20 anos depois!).

“Pastor Misael boa noite!
Pastor Misael, tenho o prazer inenarrável em poder falar com você, se me permite tratá-lo assim, mas o considero muito,e tenho aprendido muito com suas mensagens escritas na internet, eu sempre acompanho... Ainda hoje as pessoas quando falam de pastores que passaram pelo Cedro, falam em você, sempre com muita saudade... Aqui no Cedro, você deixou uma família que lhe ama e que hoje já está amadurecida para te acolher como você merece, com honras, pois você saiu como filho em busca de seus objetivos e alcançou graças a Deus, você venceu meu irmão, eu me alegro no Senhor pela sua vida, muitas vezes chorei, ao lembrar-me de você, de suas conversas, do seu jeito fácil de falar de Deus, da sua comunicação, e da sua amizade sincera! Se Deus o todo poderoso nos permitir, irei levar ao pastor da igreja, e ao conselho, para um futuro bem próximo, o aniversário da igreja em dezembro, é sempre no inicio do mês, mas vamos ver a sua agenda, e a igreja precisa se planejar para custear a sua vinda para pregar na igreja. Vai ser um dia muito especial para igreja e para a cidade de Cedro e todos os seus amigos.” 
_____________________________
Assumir o Campo de Cedro no dia 15 de janeiro de 1991 - Cedro foi a base de lançamento missionário! Minha primeira e grande experiência missionária de tempo integral. De lá fui lançado para o Seminário Teológico do Nordeste e os campos áridos do Piauí. 
Em 07 de julho/2012: “Meu irmão, e querido pastor!
Muito obrigado mesmo, sinto uma felicidade imensa no coração quando sou abençoada com dádivas assim; de pessoas que amam a Missão da Igreja, e que luta em prol da salvação de vidas.
Rev. Misael, muitíssimo obrigada pelos presentes!
Estava precisando de Bíblias mesmo, pois as que tinham, todas foram entregues, e tudo que está entrando na igreja, tem sido usado para construção do novo templo.
Obrigado meu irmão, tens sido muito usado por Deus para abençoar outras vidas, inclusive a minha.
Deus te abençoe, juntamente com tua família, e tua igreja.
Muito obrigado mesmo, e que O SENHOR te dê em dobro... te agradeço por tudo que enviou...”
Em 14 de agosto de 2012:
“Rev.Misael, hoje lembrei muito de você em meu trabalho; falei sobre drogas no sábado as crianças e adolescentes de um bairro onde isto parece muito normal... hoje, levei aqueles folhetos que me enviou sobre as consequencias do cigarro, distribui, foi muito bom! Se por acaso, você ainda tiver folhetos sobre estes assuntos, ficarei feliz em receber e passar, pois aqui a juventude vive mergulhada em todo tipo de tragédia deste tipo. Ore por mim, pois; sempre sonhei em trabalhar com viciados e pessoas marginalizadas pela sociedade, então me deparo com esta realidade sempre por aqui, contudo, nossa Igreja tem pouca visão missionária, e não entende este ministério às vezes... Ore para que eu nunca desista, pois tenho ido sozinha a lugares meio esquisitos. Deus o abençoe, juntamente com tua família e ministério para glória do Senhor.”
2ª Doação em 20/08/2012
“Rev.Misael, ontem recebi o presente que enviou para ajudar no ministério aqui desenvolvido.
Obrigado mais uma vez!
Hoje, após o trabalho com as crianças no bairro popular, destribui os folhetos, especialmente para os rapazes fumantes!
Já doei uma Bíblia a um sr. que havia me pedido, e amanhã na EBD, doarei mais duas pra outras alunas adolescentes que estão precisando.
Há, os folhetos a respeito de Missões, serão entregues aos irmãos da Igreja, para que analisem bem a situação, e no quanto a necessidade urgente de investimento.
Obrigado meu irmão, tens me abençoado muito com estes presentes!
Quero te dizer que: Tens sido bênção nesta obra aqui realizada.
Deus abençoe tua vida, família e ministério.”
Em 11/11/2012: “Rev. eu louvo muito ao Senhor pelos presentes que nos enviou, até hoje tem me abençoado por onde passo. Sempre serei grata por Deus ter colocado em seu coração o desejo de
nos abençoar com o que tem nos enviado.
Deus abençoe em Cristo, sua vida, família e ministério”. Missionária Anaruza Costa.
Em 21 de Novembro/2012:
Pr.Misael,
Muito obrigado pelo presente!
Só Deus sabe a alegria que senti quando vi o livro que muito queria ler.
Deus o abençoe sua vida, família e ministério.
Seja ricamente abençoado, pois muito tens abençoado.
Uma das pessoas que tem sido abençoadas através de seu ministério, sou eu mesma pastor.
Abraço grande.
Missionária Anaruza Costa Moreira
Campo Missionário da IPB de Rio Casca/MG
Av. Vereador José de Sousa Cunha, 229
Céu Azul
35370-000
Rio Casca – MG

Rev. Luiz Augusto de Souza ipb_barbalha@hotmail.com
PROJETO MACEDÔNIA
Rev. Misael
Graça e paz
      O motivo do meu contato é para informar que a IPB de Barbalha - CE recebeu a generosa doação de Bíblias e Materiais diversos para o trabalho de Evangelização. E ao mesmo tempo agradecer aos amados irmãos que fazem parte do Projeto Macedônia – Em Especial ao Rev. Misael, pela forma como nos atendeu e pela credibilidade para com o nosso trabalho. A todos a nossa gratidão.
      Informamos ainda que em breve enviaremos informações mais detalhadas do campo onde trabalhamos e do nosso ministério.
      Que o SENHOR da Seara continue vos abençoando!
Em Cristo,
Rev. Luiz Augusto 

Graziela Justino Rev. Misael, muito obrigada pelo carinho...o senhor sempre foi uma grande inspiração de ministério para mim, seu amor pela obra marca qualquer pessoa que passa pela sua vida. O maior sucesso que eu possa esperar da vida é permanecer sempre aos pés do Eterno. Grande abraço (1ª Igreja Presbiteriana de Nilópolis – RJ).
Graça e Paz 
Irmão Misael, recebi o seu material abençoado por Deus para a salvação das almas perdidas, as primeiras Bíblias do projeto plante uma semente evangelize uma vida graças a Deus até agora neste instante só recebi a sua doação  mais vamos orar para Deus abri as portas... A tradução é a mesma que usamos em nossas igrejas... Irmão muito obrigado Deus  te dê 4 vezes mais e multiplique na sua vida...
Irmão Pedro Batista de Oliveira Neto
Rua Gov. Walfredo Gurgel nº 58 - Bairro Cohab 
CEP: 59700-000 Apodi RN 

Elma Supimpa França: Meu querido e amado Rev. Misael, fico feliz por ter você como meu pastor,alguém que eu possa me espelhar, admiro sua simplicidade, sua humildade, sua sabedoria, homem de coração bom,está sempre atento as necessidades das suas ovelhas. Que o Senhor aumente bênçãos mais e mais sobre você e sobre os seus. Sempre estarei orando por você, meu amado! Abraço fraternal!


Rev. José Weliton Pereira (Em 14 de agosto de 2012).
Meu querido acabei de receber sua encomenda... Muito Obrigado e que Deus lhe abençoe e que seu projeto prospere mais e mais... Abraço!!!
Igreja Presbiteriana em Tauá – CE
Rua Sebastião Leitão, 53 – Cidade Nova : CEP: 63660-000 – Tauá - CE
            “OI, meu nome é Manoel Felipe 19 anos e moro em muriaé MG, algum tempo atrás mais ou menos uns 5 ou 6 meses, estava no meu serviço lá no posto de gasolina e um senhor veio na minha frente e me pediu uma informação para qual direção era o rio de janeiro, ai informei a ele para que lado seria, e o melhor caminho, nisso o ocupante do carro que me pediu a informação foi para o seu carro e na hora que estavam indo embora me deu uma BIBLIA, gostei demais pois sou evangélico desde que nasci e venho agradecer por isso, pois a Bíblia tem uma linguagem nova e me fez com que me esclarecesse muitas coisas, ai reparei em uma mensagem para que eu tivesse um contato e assim estou lhe enviando esta mensagem para agradecer pela Bíblia ela está sendo um canal de bênção em minha casa!!!”
Em 20/08/2012: Oh Meu grande Irmão, é verdade tudo começa em um posto de gasolina onde em uma simples informação o senhor me presenteou com uma Bíblia e depois com outra, quero dizer que gosto e te admiro muito, mesmo estando longe oro pela sua vida e de sua família, peço que continue orando por mim, estou passando por algumas lutas aqui, tanto ministeriais como física, quero muito poder reencontrar o senhor, tenho ido constantemente ao Rio de Janeiro, mande para mim o endereço da sua igreja que quero fazer uma visita,
Claudia Ferreira claudiaassessora@gmail.com

Descrição: http://mail.mailsuperig.superig.com.br/mail/images/cleardot.gif
Descrição: http://mail.mailsuperig.superig.com.br/mail/images/cleardot.gif
Descrição: http://mail.mailsuperig.superig.com.br/mail/images/cleardot.gif
Dia 24/09/2012
Oi pastor...tudo bem?
Não sei bem como descrever minha satisfação em ouvir suas palavras e ler o que o senhor escreve! Enquanto o senhor pregava ontem eu pensava no gênero de sua pregação: suas palavras são poéticas, líricas, descrevendo um Deus que ama e cuida da gente.Noto e admiro seu conhecimento e o que ele nos traz....enfim eu e minha mãe estamos contentes.
Uma semana muito abençoada!
Um abraço.


Roberto Viana Flôres Flôres Vá em frente Misa; Projeto Macedônia nos ajudou bastante aqui em Piatã- Ba (chapada Diamantina). Abraços! (Em 04/10/2012).








---------------------------------------------------------------------------------
Cartas missionárias (Estamos sempre recebemos cartas de diferentes partes do País de pessoas que receberam Bíblias ou doações. É VOCÊ INDO)

Assunto: Agradecimento
Date:  21 Junho 2010, 22:44:58 
         “OI, meu nome é Manoel Felipe 19 anos e moro em muriaé MG, algum tempo atrás mais ou menos uns 5 ou 6 meses, estava no meu serviço lá no posto de gasolina e um senhor veio na minha frente e me pediu uma informação para qual direção era o rio de janeiro, ai informei a ele para que lado seria, e o melhor caminho, nisso o ocupante do carro que me pediu a informação foi para o seu carro e na hora que estavam indo embora me deu uma BIBLIA, gostei demais pois sou evangélico desde que nasci e venho agradecer por isso, pois a Bíblia tem uma linguagem nova e me fez com que me esclarecesse muitas coisas, ai reparei em uma mensagem para que eu tivesse um contato e assim estou lhe enviando esta mensagem para agradecer pela Bíblia ela está sendo um canal de bênção em minha casa!!!!”

Lembro-me bem daquele dia! 20 de janeiro de 2010 > retorno do Nordeste. Tínhamos viajado o dia inteiro. Rodamos em estrada de mão dupla exatos 1.170 Km. Batemos todos os recordes de outras viagens em quilometragem e em distribuição de Bíblias e outras doações. Ao chegarmos em Muriaé por voltas as 20 horas, chovia muito. No entanto, não tive nenhuma dificuldade em sair do caro e distribuir mais uma Bíblia – lançar mais uma semente. Somando já as muitas em mês de evangelização.



De Manoel Felipe de Faria <felippão91@hotmail.com
Data 1º de maio de 2011

Bom dia amado Rev. Misael, meu nome é Manoel Felipe de Faria Silva o senhor há alguns meses passou por muriaé – MG, e eu estava trabalhando no posto de gasolina ai o senhor me pediu informação ai o senhor me deu uma Bíblia que uso até hoje aqui em casa!! Estou lhe enviando essa mensagem, pois estou em jejum por algumas causas aqui e Deus me tocou de estar te mandando esta mensagem, e também para te avisar que estou em setembro me formando para Missionário, pela Assembléia de Deus, e queria saber como foi sua viagem para o nordeste, e também pastor manter mais contato com o senhor e seu ministério, pois quero muito aprender com o senhor quero fazer a obra como  o senhor faz e ganhar muitas almas para JESUS!! Qualquer coisa Rev.Misael o senhor pode entrar em contato comigo, pois quero muito aprender mais da obra do senhor Jesus!!! Obrigado por tudo e ore por min!! Manoel Felipe de Faria Silva!!!! 


Luciano Batista luciono_141@hotmail.com
08 de outubro de 2010
A Paz do Senhor pastor! Pastor aqui e o Luciano do estacionamento de nova Iguaçu. Você não deve esta lembrado, mais eu era manobrista. Você entrou com um Eco Esport., e sua filha creio eu, eu comentei com o senhor, e vc, se alegrou e me deu uns folhetos, e me pediu que entra-se em contato contigo. E vc falou que eu teria uma bíblia de estudo, não estou te cobrando, mais se for possível seria muito mais muito importante para mim (bíblia de aniversario de 151 anos da IPB). Eu queria o endereço da sua igreja para eu marca e poder ir eu e minha esposa.
Um grande abraço fica na paz



Do campo Missionário de Canindé – Ceará: 
(18/11/2010)

Boa tarde Rev. Misael, fico feliz com sua atitude, e sim necessitamos de Bíblias aqui em nosso campo missionário. Então confirmo o interesse nosso, pois neste momento estamos precisando de Bíblias pois temos novos convertidos que não possui Bíblia.

Espero sua resposta.
Conheça o Nosso trabalho.
Cordialmente Rev. Kélvio Regino de Mesquita
pastorkelvio@hotmail.com


De Cristiane – Conrado –Miguel Pereira – RJ  em 08/12/2010

Pastor, quero iniciar estas linhas, reforçando todos os elogios que lhe fiz na última carta (ano passado). E hoje estou ainda mais certa de que o senhor é o mais responsável por meu nascimento, crescimento espiritual, e fé em Jesus Cristo. Não imagino qual seja o propósito de Deus para minha vida, mas que o senhor é um “anjo” (instrumento) que Ele tem usado por mim, disso eu não duvido. Quero parabenizá-lo não somente por seu aniversário, mas pela maneira como tem me ensinado. Sua “fóvea” missionária bem desenvolvida.  Sua capacidade de expor as Escrituras nos estudos, suas palavras tão bem colocadas, suas respostas para todas as minhas perguntas. Sabe perfeitamente como satisfaz minhas necessidades, se tenho dúvidas nunca saio vazia quando é o senhor que está a frente dos trabalhos. Suas pregações então... Sem comentários! Lhe agradeço por tudo. Meu desejo é que nunca deixasse esta igreja, infelizmente não cabe a mim decidir. Agora me despeço com fé que no próximo ano, Deus fará obras grande neste lugar. E creio também que ele o tem preparado para que permaneça aqui, para somarmos juntos nessa “grande obra do Senhor”. Pastor, que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo, esteja sobre a sua vida. E que ele lhe dê bênçãos de saúde. Que Deus o conserve assim, essa pessoa “especial”, para Ele e para nós (suas ovelhas). Paz para toda sua família!


Parafraseando as palavras do poeta Castro Alves no que diz:

Oh! Bendito o que semeia
Livros... livros à mão cheia...
E manda o povo pensar!
O livro caindo n'alma
É germe — que faz a palma,
É chuva — que faz o mar.

Parafraseando:

Oh! Bendito o que semeia
Bíblias... Bíblias à mão cheia...
E manda o povo ler e pensar!
A Bíblia caindo n'alma
É germe — que transforma a alma,
É Cristo — que transforma vida e leva para o céu!