sexta-feira, 6 de julho de 2012

A ESPOSA MAIS COMPLETA


“O que acha uma esposa acha o bem e alcança a benevolência do Senhor” (Provérbios 18:22)“O homem não pode receber cousa alguma se do céu não lhe for dada” (João  3:27). O princípio bíblico nos ensina que achar uma boa esposa é algo sobrenatural e divino. C.S. Lewis lamentando a morte de sua esposa Joy, descreve com precisão as características de uma esposa completa
“Uma boa esposa tem dentro de si uma diversidade de pessoas. Incrível o quanto H. significava para mim. Ela era minha filha e minha mãe, minha aluna e minha professora, minha subordinada e minha chefe. Era minha camarada confidente, amiga, companheira; tudo isso misturado. Minha amante, mas ao mesmo tempo, tudo o que qualquer amigo (e olha que tenho excelentes amigos) jamais foi para mim. Quem sabe até mais. Se não tivéssemos nos apaixonado, também não poderíamos estar sempre juntos - o que seria um escândalo. Foi isso que eu quis dizer quando eu a elogiei certa vez por suas “virtudes masculinas”. Mas ela foi logo dando um basta nisso, perguntando-me como eu me sentiria se elogiasse as minhas virtudes femininas. Esse foi um belo contragolpe, querida. Havia algo de amazona – um quê de Pantesiléia e Camila (Figuras da mitologia grega. A primeira chefiou o grupo de amazonas que veio como reforço para socorrer os troianos. Já Camila é a filha do rei Metabus, que foi morta na guerra de Tróia. Ambas aparecem em A Divina Comédia, de Dante). E você, tanto quanto eu, ficou contente em saber que isso estava lá. Você ficou contente por eu ter reconhecido isso, [não é mesmo?]
Salomão chegou a chamar a sua noiva de irmã. Poderia uma mulher ser uma esposa completa, sem que, num momento de bom humor sobre algo particular, um homem sentia-se inclinado a chamá-la de “irmã”?”.
Na cartas aos efésios o apóstolo Paulo lança os fundamentos do “Principio Regulador da ordem Doméstica”. Neste ele diz que a esposa completa é submissa ao seu marido (Ef. 5:22-24).
“A Bíblia diz que a mulher deve ser submissa ao marido como a igreja o é a Cristo. Submissão não é ser inferior, mas exercer uma missão sob a missão de outrem. O papel da mulher não é competir com o marido nem dominá-lo. O projeto de Deus para ela é que ela se submeta a ele com espontaneidade e alegria. Nenhuma mulher terá dificuldade de submeter-se a um marido que a ama como Cristo amou a igreja. O amor do marido pela esposa deve ser perseverante, sacrificial, santificador e romântico. Ele deve cuidar da esposa e suprir suas necessidades físicas e emocionais. O papel do marido é amar a sua esposa e quem ama declara que ama, tem tempo para a pessoa amada e procura agradá-la. Ele deve elogiá-la, valorizá-la e demonstrar de forma prática o seu amor por ela. É tempo de investirmos na família, nos relacionamentos, a fim de que nossos lares sejam o lugar mais gostoso de se viver na terra”. (Hernandes Dias Lopes)
Nada é mais sofredor do que o descompasso entre os cônjuges. Como uma engrenagem, o casamento precisa ter harmonia. Engrenagens precisam de graxa. Casamento precisa de Graça. Da graça de Deus. Tudo anda bem quando a graça divina lubrifica os relacionamentos! Rev. Misael Ferreira de Oliveira.  

terça-feira, 3 de julho de 2012

QUANTO VOCÊ INVESTE EM MISSÕES E AÇÃO SOCIAL?


Quanto você investiu este mês com Missões?
Pesquisas mostram como as igrejas do mundo ocidental gastam o seu dinheiro:
95% em atividades domésticas (no próprio país).
4,5% nos trabalhos do campo missionário.
0,5% em obras entre povos não alcançados (paises onde não há pregação do
Evangelho).
Como os cristãos gastam o seu dinheiro?
As pesquisas mostram que:
- Gastam mais com chicletes que com missões; gastam mais com coca-cola que com missões, com produtos de beleza; com comida supérflua; com animais de estimação; com roupas de etiqueta (grife); com CD-Gospel do que com missões!


- Um aparelho eletrodoméstico que um cristão compra à vista costuma ter um custo maior do que a oferta dada para missões durante 5 anos por esse mesmo cristão.
- Os cristãos estão dando para missões menos do que o valor equivalente a um refrigerante diário (dos mais baratos).
- Como podemos dizer que amamos a causa de Deus e o trabalho missionário, se Evangelização e Missões são o nosso menor investimento?
Poder, Podemos! A questão espiritual é: Se vamos ou não deixar Deus nos usar!
“Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa” (João 4:35).
Não seja mesquinho (a) na obra do Senhor. Faça como os irmãos macedônios: II Coríntios 8:1-5. Uma graça que poucos desejam! (Filipenses 1:29).